> Só As Obras Definem O Verdadeiro Cristão!
“Assim também a fé, sem obras, é morta em si mesma”
Tiago, Cap.2. V.17
É muito comum, ouvirmos de amigos, que pertencem a outras correntes religiosas, de visão bem diferente da nossa, certas interpretações das mensagens do Evangelho de Jesus, que às vezes ficamos a nos perguntar intimamente: será que estamos interpretando os mesmos ensinamentos do nosso Mestre Jesus? Ou será que estamos falando de personalidades distintas?
Entre tantas interpretações diferentes, uma nos salta aos sentidos, justamente aquela em que os nossos amigos afirmam que pela simples aceitação de Jesus no coração do indivíduo, ele estará livre dos seus pecados, apagando definitivamente todos os seus possíveis débitos para com a Justiça Divina, fazendo jus daí por diante de conquistar sua salvação tão sonhada, e, por essa mesma razão, também poderá considerar-se quite com as Leis e os desígnios do Pai Celestial, pois que assim procedendo, estará em consonância com todos os seus deveres de Cristão.
Aí é que começam as minhas íntimas inquirições, inicialmente pergunto; ao aceitar o Mestre de Nazaré em seu coração, não estará mais comprometido com Jesus esse indivíduo que confessa aceitá-lo? Não estará ele decidindo e se comprometendo por seguir os seus ensinamentos? Se assim for, como não atentar para o fato de que Jesus resumiu as Leis e os Profetas em 2 únicos mandamentos, “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”? Não estão contidos nesses dois mandamentos todos os deveres do homem para com o próximo, com a vida e com Deus? Como buscar a “salvação” esquecendo a desgraça causada ao semelhante?
Não foi Jesus quem recomendou: “Reconciliai-vos o mais depressa possível com o vosso adversário, enquanto estais com ele a caminho, para que ele não vos entregue ao juiz, o juiz não vos entregue ao ministro da justiça e não sejais metido em prisão. – Digo-vos, em verdade, que daí não saireis, enquanto não houverdes pago o último ceitil.” (S.Mateus, Cap. V. vv 25 e 26)1
Não consta de seu Evangelho, a resposta que deu aos fariseus sobre “O mandamento maior”?
“O Evangelho segundo o Espiritismo”, que tanto eles contestam e combatem, nos apresenta esta passagem de Jesus que não pode ser simplesmente esquecida ou desprezada como se não existisse, conforme segue:
“Os fariseus, tendo sabido que ele tapara a boca dos saduceus, reuniram-se; e um deles, que era doutor da lei, para o tentar, propôs-lhe esta questão: – “Mestre, qual o mandamento maior da lei?” – Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito; este o maior e o primeiro mandamento. E aqui tendes o segundo, semelhante a esse: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. – Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos.” (S. MATEUS, cap. XXII, vv. 34 a 40.)
2. Fazei aos homens tudo o que queirais que eles vos façam, pois é nisto que consistem a lei e os profetas. (Idem, cap. VII, v. 12.)
Tratai todos os homens como quereríeis que eles vos tratassem.” (S. LUCAS, cap. VI, v. 31.)2
A Doutrina Espírita nos esclarece ainda mais a esse respeito, quando nos afirma: “Não podendo amar a Deus sem praticar a caridade para com o próximo, todos os deveres do homem se resumem nesta máxima: Fora da caridade não há salvação.” (O Evangelho segundo o Espiritismo – Cap. XV, itens 8 e 9)3
No Capítulo XVIII, item 16, do citado Evangelho, os Espíritos Superiores nos dão as instruções de que necessitamos para entender que não nos basta apenas falar esta ou aquela palavra “milagrosa”, e nem mesmo a simples demonstração de arrependimento, mesmo que sincera, pois, o mal já foi feito e conseqüentemente terá seus desdobramentos, que só com a sua total reparação, é que verdadeiramente estaremos nos harmonizando com as sábias e perfeitas Leis de Deus, contidas em nossa consciência culpada.
Prestemos, portanto, bastante atenção no referido item que a seguir transcrevemos: “Nem todos os que me dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus, mas somente aqueles que fazem a vontade de meu Pai que está nos céus.”
Escutai essa palavra do Mestre, todos vós que repelis a Doutrina Espírita como obra do demônio. Abri os ouvidos, que é chegado o momento de ouvir.
Será bastante trazer a libré do Senhor, para ser-se fiel servidor seu? Bastará dizer: “Sou cristão”, para que alguém seja um seguidor do Cristo? Procurai os verdadeiros cristãos e os reconhecereis pelas suas obras. “Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má pode dar frutos bons.” – “Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada ao fogo.” São do Mestre essas palavras. Discípulos do Cristo, compreendei-as bem! Que frutos deve dar a árvore do Cristianismo, árvore possante, cujos ramos frondosos cobrem com sua sombra uma parte do mundo, mas que ainda não abrigam todos os que se hão de grupar em torno dela? Os da árvore da vida são frutos de vida, de esperança e de fé. O Cristianismo, qual o fizeram há muitos séculos, continua a pregar essas virtudes divinas; esforça-se por espalhar seus frutos, mas quão poucos os colhem! A árvore é boa sempre, porém maus são os jardineiros. Entenderam de moldá-la pelas suas idéias; de talhá-la de acordo com as suas necessidades; cortaram-na, diminuíram-na, mutilaram-na; tomados estéreis, seus ramos não dão maus frutos, porque nenhuns mais produzem. O viajor sedento, que se detém sob seus galhos à procura do fruto da esperança, capaz de lhe restabelecer a força e a coragem, somente vê uma ramaria árida, prenunciando tempestade. Em vão pede ele o fruto de vida à árvore da vida; caem-lhe secas as folhas; tanto as remexeu a mão do homem, que as crestou. Abri, pois, os ouvidos e os corações, meus bem-amados! Cultivai essa árvore da vida, cujos frutos dão a vida eterna. Aquele que a plantou vos concita a tratá-la com amor, que ainda a vereis dar com abundância seus frutos divinos. Conservai-a tal como o Cristo vo-la entregou: não a mutileis; ela quer estender a sua sombra imensa sobre o Universo: não lhe corteis os galhos. Seus frutos benfazejos caem abundantes para alimentar o viajor faminto que deseja chegar ao termo da jornada; não amontoeis esses frutos, para os armazenar e deixar apodrecer, a fim de que a ninguém sirvam. “Muitos são os chamados e poucos os escolhidos.” É que há açambarcadores do pão da vida, como os há do pão material. Não sejais do número deles; a árvore que dá bons frutos tem que os dar para todos. Ide, pois, procurar os que estão famintos; levai-os para debaixo da fronde da árvore e partilhai com eles do abrigo que ela oferece. – “Não se colhem uvas nos espinheiros.” Meus irmãos, afastai-vos dos que vos chamam para vos apresentar as sarças do caminho, segui os que vos conduzem à sombra da árvore da vida.
O divino Salvador, o justo por excelência, disse, e suas palavras não passarão: “Nem todos os que dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus; entrarão somente os que fazem a vontade de meu Pai que está nos céus.”
Que o Senhor de bênçãos vos abençoe; que o Deus de luz vos ilumine; que a árvore da vida vos ofereça abundantemente seus frutos! Crede e orai. – Simeão. (Bordéus, 1863.) 4
Por essas e outras razões, é que a cada dia, mais me certifico da excelência da Doutrina Espírita, pois, em tudo que nos ensina solicita-nos raciocinar, para não nos deixar arrastar por teorias infundadas e ilógicas, que não levem em conta as lições ministradas por Jesus e contidas em seu Evangelho de Luz ao nosso inteiro dispor, esclarece-nos por fim que: “Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade”.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
o falso cristo
O Anticristo trará paz ou guerra?
O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo. O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27:
"Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele."
Em Apocalipse 6.2, João apresenta o Anticristo ao escrever: "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer."
Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura. Na verdade, como crentes, somos incentivados pela Bíblia a orar por paz. Ainda assim, a instabilidade política é profunda em muitas regiões do mundo. A busca de uma paz permanente no Oriente Médio exige muita atenção e produz muitas manchetes; muitas vidas e carreiras foram sacrificadas na tentativa de trazer paz à região. Em última análise, no entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.
Quando o Anticristo emergir, será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador. Como líder da confederação multinacional, ele imporá paz a Israel e ao Oriente Médio, iniciando e formulando um tratado de paz para Israel. O Dr. Walvoord escreve sobre essa paz:
Quando um gentio, líder de dez nações, apresentar um tratado de paz a Israel, este será imposto com força superior e não como um tratado de paz negociado, ainda que aparentemente inclua os elementos necessários para tal acordo. Ele incluirá a delimitação das fronteiras de Israel, o estabelecimento de relações comerciais com seus vizinhos – algo que Israel não tem atualmente, e, principalmente, oferecerá proteção contra ataques externos, o que permitirá que Israel relaxe seu estado de constante alerta militar. Também é possível prever que algumas tentativas serão feitas para abrir áreas sagradas de Jerusalém para todas as religiões a elas relacionadas.[1]
No decorrer dos séculos, cristãos e judeus fiéis seguiram a exortação de Salmo 122.6 de "orar pela paz de Jerusalém." Mas a falsa paz do Anticristo não é a "paz de Jerusalém." O tratado ou aliança de paz do Anticristo só trará uma paz temporária e superficial à região. A princípio ela poderá ser eficaz e reconfortante, mas não durará. Depois de três anos e meio ela será quebrada e os gritos de alegria serão substituídos por gritos de aflição. Como todas as obras de Satanás, a vitória proclamada acabará em dor e violência:
Apesar dos detalhes da aliança não serem revelados na Bíblia, aparentemente ela trará grande alívio para Israel e para todo o mundo. O tempo de paz é previsto nas profecias de Ezequiel que descrevem Israel como um povo "em repouso, que vive seguro" nessa época (Ez 38.11). Em 1 Tessalonicenses 5.3 a frase que estará na boca do povo antes da Grande Tribulação cair sobre eles é: "Paz e segurança." ...A paz de que Israel desfrutará por três anos e meio se transformará tragicamente numa paz falsa e no prelúdio de um tempo de angústia incomparável, quando dois de cada três israelitas morrerão na terra (Zacarias 13.8).[2]
Num determinado ponto, por volta da metade da Tribulação, a paz de Israel será desafiada por exércitos invasores do norte (Ezequiel 38-39). Esses exércitos atacarão Israel, desafiando a paz estabelecida pelo Anticristo e sua autoridade. Mas Deus intervirá a favor de Israel, protegendo-o e aniquilando os exércitos invasores (Ezequiel 38.19-39.5). Isso se realizará em parte por um terremoto (38.19,20), em parte por confusão militar (38.21), e por uma praga acompanhada de granizo e fogo (38.22).
Depois desse conflito e da quebra da aliança com Israel, o Anticristo se declarará líder mundial. Isso poderá ser resultado da sua vitória sobre os exércitos invasores. O Dr. Walvoord escreve que "o líder da confederação de dez nações se encontrará numa posição em que poderá proclamar-se ditador mundial, e aparentemente ninguém será forte o suficiente para lutar contra ele. Sem ter que lutar para conseguir isso, ele governará o mundo como instrumento de Satanás."[3] Seu poder e força aumentarão, assim como sua tirania, e isso resultará num desafio final da sua força militar e política, que culminará na batalha de Armagedom (Apocalipse 16.14-16). Como tantos líderes e governantes antes dele, o Anticristo prometerá paz e travará guerras. Ele entrará num conflito de conseqüências globais – um conflito definitivo do tipo "quem ganhar fica com tudo" – e será derrotado e destruído por Jesus Cristo
O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo. O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27:
"Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele."
Em Apocalipse 6.2, João apresenta o Anticristo ao escrever: "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer."
Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura. Na verdade, como crentes, somos incentivados pela Bíblia a orar por paz. Ainda assim, a instabilidade política é profunda em muitas regiões do mundo. A busca de uma paz permanente no Oriente Médio exige muita atenção e produz muitas manchetes; muitas vidas e carreiras foram sacrificadas na tentativa de trazer paz à região. Em última análise, no entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.
Quando o Anticristo emergir, será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador. Como líder da confederação multinacional, ele imporá paz a Israel e ao Oriente Médio, iniciando e formulando um tratado de paz para Israel. O Dr. Walvoord escreve sobre essa paz:
Quando um gentio, líder de dez nações, apresentar um tratado de paz a Israel, este será imposto com força superior e não como um tratado de paz negociado, ainda que aparentemente inclua os elementos necessários para tal acordo. Ele incluirá a delimitação das fronteiras de Israel, o estabelecimento de relações comerciais com seus vizinhos – algo que Israel não tem atualmente, e, principalmente, oferecerá proteção contra ataques externos, o que permitirá que Israel relaxe seu estado de constante alerta militar. Também é possível prever que algumas tentativas serão feitas para abrir áreas sagradas de Jerusalém para todas as religiões a elas relacionadas.[1]
No decorrer dos séculos, cristãos e judeus fiéis seguiram a exortação de Salmo 122.6 de "orar pela paz de Jerusalém." Mas a falsa paz do Anticristo não é a "paz de Jerusalém." O tratado ou aliança de paz do Anticristo só trará uma paz temporária e superficial à região. A princípio ela poderá ser eficaz e reconfortante, mas não durará. Depois de três anos e meio ela será quebrada e os gritos de alegria serão substituídos por gritos de aflição. Como todas as obras de Satanás, a vitória proclamada acabará em dor e violência:
Apesar dos detalhes da aliança não serem revelados na Bíblia, aparentemente ela trará grande alívio para Israel e para todo o mundo. O tempo de paz é previsto nas profecias de Ezequiel que descrevem Israel como um povo "em repouso, que vive seguro" nessa época (Ez 38.11). Em 1 Tessalonicenses 5.3 a frase que estará na boca do povo antes da Grande Tribulação cair sobre eles é: "Paz e segurança." ...A paz de que Israel desfrutará por três anos e meio se transformará tragicamente numa paz falsa e no prelúdio de um tempo de angústia incomparável, quando dois de cada três israelitas morrerão na terra (Zacarias 13.8).[2]
Num determinado ponto, por volta da metade da Tribulação, a paz de Israel será desafiada por exércitos invasores do norte (Ezequiel 38-39). Esses exércitos atacarão Israel, desafiando a paz estabelecida pelo Anticristo e sua autoridade. Mas Deus intervirá a favor de Israel, protegendo-o e aniquilando os exércitos invasores (Ezequiel 38.19-39.5). Isso se realizará em parte por um terremoto (38.19,20), em parte por confusão militar (38.21), e por uma praga acompanhada de granizo e fogo (38.22).
Depois desse conflito e da quebra da aliança com Israel, o Anticristo se declarará líder mundial. Isso poderá ser resultado da sua vitória sobre os exércitos invasores. O Dr. Walvoord escreve que "o líder da confederação de dez nações se encontrará numa posição em que poderá proclamar-se ditador mundial, e aparentemente ninguém será forte o suficiente para lutar contra ele. Sem ter que lutar para conseguir isso, ele governará o mundo como instrumento de Satanás."[3] Seu poder e força aumentarão, assim como sua tirania, e isso resultará num desafio final da sua força militar e política, que culminará na batalha de Armagedom (Apocalipse 16.14-16). Como tantos líderes e governantes antes dele, o Anticristo prometerá paz e travará guerras. Ele entrará num conflito de conseqüências globais – um conflito definitivo do tipo "quem ganhar fica com tudo" – e será derrotado e destruído por Jesus Cristo
Quem Somos
Gideões Missionários da Última Hora, com sede em Camboriú, SC, tem por objetivo principal, à divulgação do evangelho de Cristo no Brasil e no mundo. Para tanto, prepara e envia missionários em busca das almas. Estamos com aproximadamente mil duzentas e duas famílias sendo sustentadas no campo missionário, o que equivale a mais de três mil pessoas trabalhando em prol do Reino de Deus!
Pela misericórdia de Deus e apoio de contribuintes, voluntários, já estamos em mais de vinte nações. Mas não nos preocupamos somente com a alma; também nos preocupamos com a ajuda humanitária para as pessoas carentes das comunidades atendidas por nossos missionários, como, por exemplo, as 22 embarcações que mantemos na região amazônica, com destaque para nosso barco clínica-odontológica Gideão VI; construímos abrigos para crianças no Nordeste, mantemos escolas primárias no Haiti e Peru, abrimos poços em regiões desérticas da África e do nordeste brasileiro, mantemos um ambulatório médico em nossa base, o qual dispõe de cardiologista, odontologista e clínico-geral, além de enfermeiras e ambulância, tudo com recursos próprios para atendimento gratuito à parcela carente de nossa comunidade.
E, isso é possível, porque contamos com contribuintes voluntários, apaixonados por missões, e você também pode fazer parte desta grande obra. Lembre-se de que, missão se faz de três maneiras: com os pés dos que vão, os joelhos dos que oram e as mãos dos que contribuem!
Projeto Bahia: Viagem Missionária 2007
Somos brasileiros, talvez não tão patriotas como deveríamos.
E isso se torna pior ainda quando começamos a ver a verdadeira cara do Brasil. Como assim, ver a verdadeira cara do Brasil?
Infelizmente preciso escrever aqui coisas que pensei nunca ver em nossa amada pátria brasileira, de lindos e verdes campos, onde os bosques têm mais cores.
Não que não seja patriota, muito pelo contrario: depois que viajei por vários países da América do Sul e da Europa fiquei mais brasileiro que nunca. Eu aprendi a amar a minha terra e valorizar o que temos.
Mas meus conceitos mudaram quando comecei a viajar nos “Brasis” desconhecidos dos brasileiros que têm habilitação para dirigir, CPF, RG e título de eleitor.
Quando fui pela primeira vez para a Amazônia eu até entendi que naquele tão remoto universo de matas e águas era difícil ter tudo isso. Mas quando fui para o nordeste descobri que estava em outro Brasil, um Brasil totalmente desconhecido.
Brasileiros que não sabem ler, escrever, que não conhecem energia elétrica, água potável, ou melhor, que nem água vê direito.
Um Brasil onde homens e mulheres nascem, morrem e são enterrados em qualquer lugar sem sequer nunca ter obtido uma certidão de nascimento, sem nunca terem aprendido como se escreve seu próprio nome.
É nesse Brasil que quero te levar a partir de agora, e não quero ir muito longe, não. Vou te levar a uma terra turística, onde acontece o maior e mais longo carnaval do país, Bahia.
As pessoas de lá e muitos do Brasil do lado de cá dizem que é a Bahia de todos os santos, mas quando você chega lá vê que esses santos estão apenas em Salvador, a sua bela capital, banhada de lindas praias.
Mas quando se sai da capital e começa-se a ir aos seus interiores sem praias, mas com muito sol, começa-se a perceber que os santos não estão por ali, não.
Mas embarcando-se em um pequeno avião e indo para um pouco mais longe, bem lá no sertão, como em Riacho Seco, Cambaetó e outros povoados cujos nomes são difíceis de se lembrar, o leitor vai ver como não estou exagerando.
Aí, sim, vai ver que todos aqueles santos não vão estar por ali, na realidade quem vai estar por ali são os sertanejos famintos, magros, sem esperanças, sem água, que acordam e sentam-se na porta de suas casas e dali vão dormir na expectativa de que a qualquer hora dessas vai chover e, então, vão plantar aquele milho, aquele feijãozinho e a macaxeira.
Mas enquanto isso não acontece os Gideões Missionários da Última Hora estão fazendo a sua parte, mesmo que seja minúscula em relação ao gigante e seco agreste. Mas está fazendo, e isso ninguém pode discutir.
Os Gideões Missionários têm recrutado e preparado dezenas de pessoas para serem enviadas a esses campos para pregar a palavra de Deus e também produzir esperanças a esse povo que é o nosso povo.
Nessa região que mencionamos acima já construímos igrejas e estamos construindo outras. Muitos podem até dizer que construir igrejas não resolve, mas discordamos, porque quando se constrói igrejas, se faz ao lado dela ou até mesmo dentro dela refeitórios, e nesses refeitórios nossos missionários costumam fazer muita comida para os necessitados. Dentro dessas igrejas nossos missionários aprenderam que devem fazer obras sociais, e na medida do possível distribuir cestas básicas, algum medicamento, e ajudá-los de quaisquer outras formas.
Nesse mesmo campo missionário que mencionamos, queremos lembrar que se caminha horas nos leitos secos dos antigos rios para fazer pequenos buracos e tentar achar uma água negra e suja para se beber. Nesse mesmo lugar, quando alguém encontra algum animal que morreu de fome e sede, eles o carneiam e salgam aquela carne doente para dar a seus familiares no auge da fome.
Vale a pena você dar uma pausa nessa leitura e conferir as fotos que estão abaixo da matéria para conferir o que estamos dizendo.
Ou melhor ainda, procurar adquirir o DVD desse projeto e assisti-lo, pois assim vai viver com certeza cada palavra que escrevemos sobre isso.
Se há uma coisa que nós os Gideões Missionários temos é nos orgulhar daquilo que fazemos, pois nós falamos apenas aquilo que fazemos.
Estamos convictos de que você vai querer saber detalhadamente tudo sobre esse projeto, e queremos louvar a Deus pela vida de cada um de nossos missionários que estão ali dando as suas vidas em prol do Reino de Deus.
Mais uma vez insistimos que vale a pena adquirir esse projeto em DVD
ivandro amorin
Gideões Missionários da Última Hora, com sede em Camboriú, SC, tem por objetivo principal, à divulgação do evangelho de Cristo no Brasil e no mundo. Para tanto, prepara e envia missionários em busca das almas. Estamos com aproximadamente mil duzentas e duas famílias sendo sustentadas no campo missionário, o que equivale a mais de três mil pessoas trabalhando em prol do Reino de Deus!
Pela misericórdia de Deus e apoio de contribuintes, voluntários, já estamos em mais de vinte nações. Mas não nos preocupamos somente com a alma; também nos preocupamos com a ajuda humanitária para as pessoas carentes das comunidades atendidas por nossos missionários, como, por exemplo, as 22 embarcações que mantemos na região amazônica, com destaque para nosso barco clínica-odontológica Gideão VI; construímos abrigos para crianças no Nordeste, mantemos escolas primárias no Haiti e Peru, abrimos poços em regiões desérticas da África e do nordeste brasileiro, mantemos um ambulatório médico em nossa base, o qual dispõe de cardiologista, odontologista e clínico-geral, além de enfermeiras e ambulância, tudo com recursos próprios para atendimento gratuito à parcela carente de nossa comunidade.
E, isso é possível, porque contamos com contribuintes voluntários, apaixonados por missões, e você também pode fazer parte desta grande obra. Lembre-se de que, missão se faz de três maneiras: com os pés dos que vão, os joelhos dos que oram e as mãos dos que contribuem!
Projeto Bahia: Viagem Missionária 2007
Somos brasileiros, talvez não tão patriotas como deveríamos.
E isso se torna pior ainda quando começamos a ver a verdadeira cara do Brasil. Como assim, ver a verdadeira cara do Brasil?
Infelizmente preciso escrever aqui coisas que pensei nunca ver em nossa amada pátria brasileira, de lindos e verdes campos, onde os bosques têm mais cores.
Não que não seja patriota, muito pelo contrario: depois que viajei por vários países da América do Sul e da Europa fiquei mais brasileiro que nunca. Eu aprendi a amar a minha terra e valorizar o que temos.
Mas meus conceitos mudaram quando comecei a viajar nos “Brasis” desconhecidos dos brasileiros que têm habilitação para dirigir, CPF, RG e título de eleitor.
Quando fui pela primeira vez para a Amazônia eu até entendi que naquele tão remoto universo de matas e águas era difícil ter tudo isso. Mas quando fui para o nordeste descobri que estava em outro Brasil, um Brasil totalmente desconhecido.
Brasileiros que não sabem ler, escrever, que não conhecem energia elétrica, água potável, ou melhor, que nem água vê direito.
Um Brasil onde homens e mulheres nascem, morrem e são enterrados em qualquer lugar sem sequer nunca ter obtido uma certidão de nascimento, sem nunca terem aprendido como se escreve seu próprio nome.
É nesse Brasil que quero te levar a partir de agora, e não quero ir muito longe, não. Vou te levar a uma terra turística, onde acontece o maior e mais longo carnaval do país, Bahia.
As pessoas de lá e muitos do Brasil do lado de cá dizem que é a Bahia de todos os santos, mas quando você chega lá vê que esses santos estão apenas em Salvador, a sua bela capital, banhada de lindas praias.
Mas quando se sai da capital e começa-se a ir aos seus interiores sem praias, mas com muito sol, começa-se a perceber que os santos não estão por ali, não.
Mas embarcando-se em um pequeno avião e indo para um pouco mais longe, bem lá no sertão, como em Riacho Seco, Cambaetó e outros povoados cujos nomes são difíceis de se lembrar, o leitor vai ver como não estou exagerando.
Aí, sim, vai ver que todos aqueles santos não vão estar por ali, na realidade quem vai estar por ali são os sertanejos famintos, magros, sem esperanças, sem água, que acordam e sentam-se na porta de suas casas e dali vão dormir na expectativa de que a qualquer hora dessas vai chover e, então, vão plantar aquele milho, aquele feijãozinho e a macaxeira.
Mas enquanto isso não acontece os Gideões Missionários da Última Hora estão fazendo a sua parte, mesmo que seja minúscula em relação ao gigante e seco agreste. Mas está fazendo, e isso ninguém pode discutir.
Os Gideões Missionários têm recrutado e preparado dezenas de pessoas para serem enviadas a esses campos para pregar a palavra de Deus e também produzir esperanças a esse povo que é o nosso povo.
Nessa região que mencionamos acima já construímos igrejas e estamos construindo outras. Muitos podem até dizer que construir igrejas não resolve, mas discordamos, porque quando se constrói igrejas, se faz ao lado dela ou até mesmo dentro dela refeitórios, e nesses refeitórios nossos missionários costumam fazer muita comida para os necessitados. Dentro dessas igrejas nossos missionários aprenderam que devem fazer obras sociais, e na medida do possível distribuir cestas básicas, algum medicamento, e ajudá-los de quaisquer outras formas.
Nesse mesmo campo missionário que mencionamos, queremos lembrar que se caminha horas nos leitos secos dos antigos rios para fazer pequenos buracos e tentar achar uma água negra e suja para se beber. Nesse mesmo lugar, quando alguém encontra algum animal que morreu de fome e sede, eles o carneiam e salgam aquela carne doente para dar a seus familiares no auge da fome.
Vale a pena você dar uma pausa nessa leitura e conferir as fotos que estão abaixo da matéria para conferir o que estamos dizendo.
Ou melhor ainda, procurar adquirir o DVD desse projeto e assisti-lo, pois assim vai viver com certeza cada palavra que escrevemos sobre isso.
Se há uma coisa que nós os Gideões Missionários temos é nos orgulhar daquilo que fazemos, pois nós falamos apenas aquilo que fazemos.
Estamos convictos de que você vai querer saber detalhadamente tudo sobre esse projeto, e queremos louvar a Deus pela vida de cada um de nossos missionários que estão ali dando as suas vidas em prol do Reino de Deus.
Mais uma vez insistimos que vale a pena adquirir esse projeto em DVD
ivandro amorin
A batalha da evangelizaçao
Jair Francisco Macedo Imprimir Enviar para um Amigo
Marcos - 9 - 14 : 29
Cada vez que um cristão assume sua responsabilidade de testemunhar do amor de Jesus revelado no Evangelho a evangelização se concretiza e atrai a oposição do maior inimigo de Jesus e de Seu Evangelho: diabo. No texto de hoje aprendemos fatores importantes desta grande batalha da evangelização...
O CAMPO DE BATALHA É O MUNDO. Jesus nos deu um grande mandamento - “amar o próximo” (Mc 12:31) e uma grande comissão - pregar o evangelho a toda criatura (Mc 16:15). O cenário para cumprir estes dois desafios é o mundo inteiro que, segundo João, “jaz no maligno” (I Jo 5:19).
Pedro, Tiago e João, os discípulos mais próximos de Jesus, foram levados por Ele ao monte (Mc 9. 2-8) onde experimentaram tranqüilidade (v. 2), intimidade (v. 2), manifestação da pureza de Jesus (v. 3), visão do céu (v. 4), prazer (v. 5) e o conhecimento da voz clara de Deus (v. 7). Ao descerem do monte com Jesus para a planície encontraram o restante dos discípulos enfrentando movimento (v. 14), discussão (v.14), agitação (v. 15). manifestação do poder do diabo (v. 17-18), frustração (v. 18), incredulidade (v. 19) e grande sofrimento (v. 20).
A evangelização, como já vimos, envolve “pregação” (Mc 3:14), mas também envolve “libertação” das forças malígnas (Mc 3:15) que se espalham pelo mundo para “roubar, matar e destruir” (Jo 10:10a). Para que ela seja efetiva precisamos aprender a “estar no mundo sem ser do mundo” (Jo 17:14-18).
OS GUERREIROS DA BATALHA SÃO O DIABO E OS DISCÍPULOS. Esta guerra espiritual é travada entre o Reino das trevas, com forças arregimentadas no inferno, e o Reino da Luz, formado pelo exército de todos os discípulos de Jesus. O diabo, mais do que se imagina, tem poder pois ele adentrou numa casa israelita e possuiu o filho da família(v. 17), emudecendo-o (v. 17), derrubando-o (v. 18), provocando anormalidades físicas (v. 18) num processo constante de aniquilamento mental, emocional e físico (v. 18 – “vai definhando...”), violentando-o (v. 20) intensamente e prolongadamente (v. 22a) com um objetivo determinado: matá-lo (v. 22).
Do outro lado da batalha estavam os discípulos de Jesus que, apesar de terem sido treinados e autorizados para expelirem espíritos malignos (Mc 6:7), na hora “h”, quando o diabo já vencera o filho, o pai, os escribas e a multidão, eles igualmente experimentaram um grande fracasso (v. 18). Assim como no passado, nós que hoje fomos convocados para esta grande peleja precisamos estar conscientes do poder das forças inimigas (I Pd 5:8) e da nossa incapacidade de vencê-las com nossas próprias forças.
O PODER VITORIOSO NA BATALHA É DE JESUS CRISTO. Na batalha da evangelização o diabo, ao perceber a aproximação de Jesus, sentiu que seu domínio de muitos anos sobre aquele filho (v. 20-22) estava prestes a ser anulado. Após ouvir uma verbalização de socorro por parte do pai (v. 22b), Jesus encorajou-o a reafirmar sua fé (v. 23-24) e promoveu uma libertação completa: pela Palavra (v.25), perceptível (v. 26), pelo toque encorajador (v.27) e pela reinclusão familiar – aquele homem que antes estivera nas mãos de satanás, pelas mãos de Jesus (v. 27) “é entregue a seu pai” (Lc 9:42).
Evangelização significa avançar no território inimigo, o mundo, no poder do Espírito (Is 61:1, At 1:8), com a certeza de que a autoridade de Jesus (Mc 6:7, Mt 28:18-20) a nós delegada é suficiente para enfrentar todos os ataques satânicos (Col 2:15, I Jo 3:8, 4:4), levando-nos à vitória (Rom 8:31-39; I Co 15:57-58; II Co 2:14; Ap 12:7-12).
CONCLUINDO, Marcos destacou a curiosidade dos discípulos em saberem a opinião de Jesus sobre as razões do seu fracasso (v. 28). Se, como eles, já fomos abençoados em tudo (Ef 1:3, II Pd 1:3-4) porque também nos sentimos algumas vezes impotentes diante dos grandes desafios da evangelização libertadora? Jesus diagnosticou esta impotência espiritual apontando para duas falhas sérias: 1.) Incredulidade (v. 19) – Ele viu sinais de incredulidade nos escribas que tentavam desprestigiá-LO, na multidão que via Seus sinais mas não assumia um compromisso, nos discípulos que não sabiam usar a Sua autoridade já conferida e no pai (v. 22). Mas, segundo Jesus, “tudo é possível ao que crê” (v. 23) – a fé é a grande arma que temos contra o inimigo (Ef 6:16, I Jo 5:4-5). Humildemente, como o pai, precisamos pedir ajuda ao Senhor em nossa falta de fé (v. 24). 2.) Falta de oração e jejum (v. 29) – as armas eficientes que conferem vitória na batalha da evangelização (Ef 6:10-20) só são conferidas àqueles que levam a sério as disciplinas espirituais da oração e do jejum, ou seja, aos que fazem do “monte da comunhão” a prioridade maior na “planície da missão”. Que o Senhor Jesus, na unção do Espírito, nos leve dia a dia a esta postura de vitória, para a glória do Pai!
Jair Francisco Macedo Imprimir Enviar para um Amigo
Marcos - 9 - 14 : 29
Cada vez que um cristão assume sua responsabilidade de testemunhar do amor de Jesus revelado no Evangelho a evangelização se concretiza e atrai a oposição do maior inimigo de Jesus e de Seu Evangelho: diabo. No texto de hoje aprendemos fatores importantes desta grande batalha da evangelização...
O CAMPO DE BATALHA É O MUNDO. Jesus nos deu um grande mandamento - “amar o próximo” (Mc 12:31) e uma grande comissão - pregar o evangelho a toda criatura (Mc 16:15). O cenário para cumprir estes dois desafios é o mundo inteiro que, segundo João, “jaz no maligno” (I Jo 5:19).
Pedro, Tiago e João, os discípulos mais próximos de Jesus, foram levados por Ele ao monte (Mc 9. 2-8) onde experimentaram tranqüilidade (v. 2), intimidade (v. 2), manifestação da pureza de Jesus (v. 3), visão do céu (v. 4), prazer (v. 5) e o conhecimento da voz clara de Deus (v. 7). Ao descerem do monte com Jesus para a planície encontraram o restante dos discípulos enfrentando movimento (v. 14), discussão (v.14), agitação (v. 15). manifestação do poder do diabo (v. 17-18), frustração (v. 18), incredulidade (v. 19) e grande sofrimento (v. 20).
A evangelização, como já vimos, envolve “pregação” (Mc 3:14), mas também envolve “libertação” das forças malígnas (Mc 3:15) que se espalham pelo mundo para “roubar, matar e destruir” (Jo 10:10a). Para que ela seja efetiva precisamos aprender a “estar no mundo sem ser do mundo” (Jo 17:14-18).
OS GUERREIROS DA BATALHA SÃO O DIABO E OS DISCÍPULOS. Esta guerra espiritual é travada entre o Reino das trevas, com forças arregimentadas no inferno, e o Reino da Luz, formado pelo exército de todos os discípulos de Jesus. O diabo, mais do que se imagina, tem poder pois ele adentrou numa casa israelita e possuiu o filho da família(v. 17), emudecendo-o (v. 17), derrubando-o (v. 18), provocando anormalidades físicas (v. 18) num processo constante de aniquilamento mental, emocional e físico (v. 18 – “vai definhando...”), violentando-o (v. 20) intensamente e prolongadamente (v. 22a) com um objetivo determinado: matá-lo (v. 22).
Do outro lado da batalha estavam os discípulos de Jesus que, apesar de terem sido treinados e autorizados para expelirem espíritos malignos (Mc 6:7), na hora “h”, quando o diabo já vencera o filho, o pai, os escribas e a multidão, eles igualmente experimentaram um grande fracasso (v. 18). Assim como no passado, nós que hoje fomos convocados para esta grande peleja precisamos estar conscientes do poder das forças inimigas (I Pd 5:8) e da nossa incapacidade de vencê-las com nossas próprias forças.
O PODER VITORIOSO NA BATALHA É DE JESUS CRISTO. Na batalha da evangelização o diabo, ao perceber a aproximação de Jesus, sentiu que seu domínio de muitos anos sobre aquele filho (v. 20-22) estava prestes a ser anulado. Após ouvir uma verbalização de socorro por parte do pai (v. 22b), Jesus encorajou-o a reafirmar sua fé (v. 23-24) e promoveu uma libertação completa: pela Palavra (v.25), perceptível (v. 26), pelo toque encorajador (v.27) e pela reinclusão familiar – aquele homem que antes estivera nas mãos de satanás, pelas mãos de Jesus (v. 27) “é entregue a seu pai” (Lc 9:42).
Evangelização significa avançar no território inimigo, o mundo, no poder do Espírito (Is 61:1, At 1:8), com a certeza de que a autoridade de Jesus (Mc 6:7, Mt 28:18-20) a nós delegada é suficiente para enfrentar todos os ataques satânicos (Col 2:15, I Jo 3:8, 4:4), levando-nos à vitória (Rom 8:31-39; I Co 15:57-58; II Co 2:14; Ap 12:7-12).
CONCLUINDO, Marcos destacou a curiosidade dos discípulos em saberem a opinião de Jesus sobre as razões do seu fracasso (v. 28). Se, como eles, já fomos abençoados em tudo (Ef 1:3, II Pd 1:3-4) porque também nos sentimos algumas vezes impotentes diante dos grandes desafios da evangelização libertadora? Jesus diagnosticou esta impotência espiritual apontando para duas falhas sérias: 1.) Incredulidade (v. 19) – Ele viu sinais de incredulidade nos escribas que tentavam desprestigiá-LO, na multidão que via Seus sinais mas não assumia um compromisso, nos discípulos que não sabiam usar a Sua autoridade já conferida e no pai (v. 22). Mas, segundo Jesus, “tudo é possível ao que crê” (v. 23) – a fé é a grande arma que temos contra o inimigo (Ef 6:16, I Jo 5:4-5). Humildemente, como o pai, precisamos pedir ajuda ao Senhor em nossa falta de fé (v. 24). 2.) Falta de oração e jejum (v. 29) – as armas eficientes que conferem vitória na batalha da evangelização (Ef 6:10-20) só são conferidas àqueles que levam a sério as disciplinas espirituais da oração e do jejum, ou seja, aos que fazem do “monte da comunhão” a prioridade maior na “planície da missão”. Que o Senhor Jesus, na unção do Espírito, nos leve dia a dia a esta postura de vitória, para a glória do Pai!
GIDEONE CAMPOS UM DOS GRANDES NOMES GOSPEL.
DOS ULTIMOS TEMPO ONDE ELE CHEGA O ESPIRITO.
SANTO CHEGA COM ELE
DEUS TEM USADO DE FORMA GRANDE ELE VAI
ESTA EM SAO PAULO.
NOS PROXIMOS DIA 07/06/2010 A 21/06/2010
APREVEITE E VA DEUS TEM ALGO A FALAR COM VOÇE
COLOCA SUA FE EM AÇAO.
VOÇE RECEBERA SUA VITORIA (GIDEONE CAMPOS)
O AMADO DE DEUS!!!
DOS ULTIMOS TEMPO ONDE ELE CHEGA O ESPIRITO.
SANTO CHEGA COM ELE
DEUS TEM USADO DE FORMA GRANDE ELE VAI
ESTA EM SAO PAULO.
NOS PROXIMOS DIA 07/06/2010 A 21/06/2010
APREVEITE E VA DEUS TEM ALGO A FALAR COM VOÇE
COLOCA SUA FE EM AÇAO.
VOÇE RECEBERA SUA VITORIA (GIDEONE CAMPOS)
O AMADO DE DEUS!!!
ORAÇAO E JEJUM A MELHOR FORMA DE VENCER AS BAREIRAS
CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO
O Dia Mundial de Oração tem visto, em um só dia, milhões de Cristãos se unirem em arrependimento e oração. Os Cristãos se reuniram em todos os países do mundo no dia 31 de Maio de 2009. Os ecos de orações fervorosas clamando por transformação foram ouvidos dos estádios, dos campos, dos centros comunitários e dos lares. Estas orações tem o poder de transformar nosso mundo e de encher as nações com a glória de Deus.
No dia 23 de Maio de 2010, mais uma vez Deus está convocando as nações de Norte a Sul, do Leste a Oeste, para com Ele, embarcarem nesta jornada de oração. Deus está movendo poderosamente e está nos desafiando a fazermos parte desta viagem. Esta viagem não é sobre nós mesmos, mas sobre um mundo desesperado que necessita urgentemente da Sua glória e amor.Este chamado é para que respondamos ao Seu convite de 2 Crônicas 7:14, para nos humilharmos, orar, buscarmos Sua face e abandonarmos nossos caminhos maus.
O Dia Mundial de Oração tem visto, em um só dia, milhões de Cristãos se unirem em arrependimento e oração. Os Cristãos se reuniram em todos os países do mundo no dia 31 de Maio de 2009. Os ecos de orações fervorosas clamando por transformação foram ouvidos dos estádios, dos campos, dos centros comunitários e dos lares. Estas orações tem o poder de transformar nosso mundo e de encher as nações com a glória de Deus.
No dia 23 de Maio de 2010, mais uma vez Deus está convocando as nações de Norte a Sul, do Leste a Oeste, para com Ele, embarcarem nesta jornada de oração. Deus está movendo poderosamente e está nos desafiando a fazermos parte desta viagem. Esta viagem não é sobre nós mesmos, mas sobre um mundo desesperado que necessita urgentemente da Sua glória e amor.Este chamado é para que respondamos ao Seu convite de 2 Crônicas 7:14, para nos humilharmos, orar, buscarmos Sua face e abandonarmos nossos caminhos maus.
MISOES
INSEJEC JAPÃO
Localizado no Oceano Pacífico o Japão, que significa “Terra do Sol Nascente”, com mais de 126 mil habitantes em uma área de 377 Km² é a grande potência econômica atual como a terceira maior em poder de compra.
Segundo a ONU, Japão possui um padrão de vida alto e uma expectativa de vida maior, além de ser o único país asiático membro do G8.
Japão foi unificado pela primeira vez pelo Povo Yamato no Sec. IV.
O budismo foi introduzido no país trazido da Coréia servindo de arma política contra o crescente poder dos sacerdotes.
No período do rompimento entre o imperador Kammu e os monges budistas, foi estabelecia uma nova escrita japonesa e uma nova leitura.
É líder nos campos da pesquisa científica, tecnológica, maquinária e médica, robóticas, com isso as exportações têm crescido.
E com isso chegamos a duas Insejec que temos no Japão: Uma em Aikawa-Machi outra em Nagoya-Shi Aichi-Ken. Nossa amada apóstola Raquel Vieira fez um trabalho de muitos anos com os pastores japoneses que hoje lideram essas Igrejas, profetizando que o Japão não é mais a terra do sol nascente (que para eles, é a figura de um deus), mas a Terra do Sol… O Sol da Justiça com salvação em suas asas: Jesus.
Esteja orando por essa Igreja (assim como todas ao redor do mundo), especialmente nos dias 23 de cada mês, quando os Japoneses se reunem para adorar o seu Imperador. A INSEJEC no Japão realiza um ato profético de oração e adoração, combatendo principados milenares de idolatria. No Reino espiritual não há distância. Vamos ajudá-los?
E a Insejec está lá para mostrar que existe somente um único Deus, que deu Seu filho em favor de nós, que nos tirou da servidão no Egito para sermos livres!
Relatório sobre o ato profético anual no dia 23 de dezembro de 2.008
o dia de adoração a YHWH, o Deus Único e Verdadeiro
No dia 23 de cada ano, há 75 anos, o Japão comemora o aniversário do atual imperador do Japão, a saber Akihito, que subiu ao trono em 1989. Seria uma festa comum, se não fosse o fato de que o país considera o imperador um deus. Isso mesmo, uma deidade, o qual recebe honras e adoração por parte do povo japonês.
No ano de 2007, a apóstola Raquel recebeu do Espírito o comando, de no dia 23 de cada ano , fazer um dia de adoração a YHWH, o Único Deus, e interceder pela nação e se arrepender pelos pecados.
O comando tinha ainda a direção de que nos vestíssimos de vermelho e branco – as cores da bandeira do Japão.
Os encontros tanto em 2007, quanto em 2008, foram na cidade de Nishio, juntamente com irmãos da Igreja apostólica Nova Aliança, dirigida pelo bispo Mitsuo Tame, em sintonia com a INSEJEC de Aikawa (pastor Yugi Umeda e Geiza Umeda), e INSEJEC de Konan (Pastor Akira Mimura) .
Reunidos os irmãos da igreja local e a INSEJEC Japão, tivemos neste ano, uma média de 7 horas ineterruptas de adoração, intercessão, arrependimento e atos proféticos, na terra outrora chamada “ Terra do sol nascente”, mas que á partir destes encontros proféticos ostenta o título de “ Terra do Sol da Justiça”.
Lemos textos da bíblia, dentre eles Deuteronômio do capítulo 5 ao 8, Mateus do capítulo 5 ao 8 e textos do livro de Apocalipse.
A adoração foi dirigida pelos irmãos da equipe de louvor da Igreja Nova Aliança e dentre estes, tivemos como um “presente” da parte de Senhor, a participação de um irmão japonês, e um grupo de pelo menos 10 japoneses, que participaram do culto, com tradução simultânea para o nihon go (japonês).
A resposta de YHWH tem sido tremenda, o fruto deste trabalho tem nascido, pois em 2007, não houve a participação de tantos japoneses como em 2008 no culto. Ainda no dia 22 de dezembro, que é o dia tradicional do discurso do imperador na sacada do palácio imperial, a solenidade não pode ocorrer, pois o imperador Akihito se encontra com problemas de saúde, e apesar disso, o povo que deveria ter aumentado sua presença em solidariedade ao imperador, caiu de 11000 ( no ano de 2007), para 9.000 em 2008. Essas já são vitórias claras para a Igreja do Senhor no Japão.
Pode-se confirmar as informações aqui dadas nos sites da ipc digital, Folha on line, G1 e muitos outros.
É tempo do Japão viver um tempo de colheita e avivamento. Contamos com os irmãos do Brasil, África, Suíça e Portugal, nesta empreitada juntamente com a apóstola Raquel, pastor Akira Mimura, pastor Yugi Umeda, os irmãos da INSEJEC e igreja Nova Aliança de Nishio, aqui no Japão.
O Japão é do Senhor Jesus!
Intercessão sobre a bandeira, enfatizando Norte, Sul, Leste e Oeste.
Toque do shofar.
Intercessão feita pelo filho do pastor Mitsuo Tame, em japonês, representando a nova geração.
Participação de crianças no evento. Nova geração adorando ao Senhor.
Participação de mais ou menos 10 japoneses no evento, mostrando um consideravél crescimento com relação a 2007. O louvor em japonês respalda um novo Japão, buscando o Verdadeiro e Único Deus.
Ato profético com a bandeira. Resgate da nação.
Participação de japoneses durante a oração.
Apóstola Raquel e membros da INSEJEC, Cristian e André, e irmão Antonio a esquerda.
Bispo Tame, Pastora Joana e Apóstola Raquel
Oramos para que 2009, tenha a participação de muito mais japoneses, e muitos mais latinos. Contamos com os irmãos em todas as nações para adorar a YHWH, de todas as partes do mundo e afetar os céus do Japão.
“Mas o SENHOR YHWH é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação. Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu”. Jeremias 10:10 e 11
Um forte abraço e shalom Adonai.
INSEJEC Japão
____________________________________________________________
No Japão a INSEJEC está presente em:Aikawa-Machi – Pr. César Yuji Umeda
Ø Nagoya-Shi Aichi-Ken – Pr. Mimura
Ø Konan-shi Aichi-ken – Pr. Akira Mimura
Motivos de oração:
Ore pela Ap. Raquel, por todos os pastores e irmãos que estão debaixo de sua cobertura no Japão.
Ore para que os pastores japoneses estejam dispostos a incentivar os leigos a se comprometerem com persistência e de modo inovador em alcançar os não-cristãos.
Ore pelo imperador que está enclausurado em tradições e comprometimentos ao xintoísmo por causa de sua posição.
Ore para que as igrejas e missionários japoneses tenham visão em alcançar as muitas cidades do seu próprio país.
Ore pelos missionários de outras nações que estão no Japão e por aqueles que tem o desejo de trabalharem nesta maravilhosa nação.
_____________________________
Mais Informações sobre o Evangelho no Japão
As principais religiões no Japão são o Xintoísmo (51,3%), o Budismo (38,3%), Cristianismo (1,2%) e outras (9,2%).
Muitos japoneses consideram-se tanto xintoístas quanto budistas, o que explica o fato de as duas religiões terem, somadas, aproximadamente 194 milhões de membros (dados de 1996), ou seja, mais do que a população total do Japão, de cerca de 127 milhões de pessoas. Nos sentimentos religiosos da maioria dos japonesas, o Xintoísmo e o Budismo coexistem pacificamente. Para a maioria da população, filiação religiosa não significa freqüência e adoração regulares. A maioria das pessoas visitam os santuários xintoístas (jinja) e templos budistas (oterá) como parte dos eventos anuais e rituais de passagem dos indivíduos.
Entre os eventos anuais incluem-se os festivais dos santuários xintoístas e dos templos budistas, a primeira visita anual ao santuário ou templo – o hatsumodê. e a visita ao túmulo da família durante o Festival dos Mortos – Obon. Entre os rituais de passagens da vida de uma pessoa, incluem-se a primeira visita ao santuário pelo recém-nascido, o miyamairi, o Festival Shichi-go-san (7-5-3) – que consiste na visita ao santuário de meninos de 3 e 5 anos e de meninas de 3 e 7 anos de idade, a cerimônia xintoísta de casamento e, por fim, o funeral budista.
O Cristianismo chegou em 1549 no Japão, com (São) Francisco Xavier.
As novas religiões
O shinshukyô, shinkô-shukyô. Surgiram e têm se expandido rapidamente no Japão, usando com habilidade os meios de comunicação de massa e pal negro técnicas de marketing e propaganda, estabelecendo suas próprias instituições educacionais, prometendo milagres e benefícios materiais e espirituais ainda nesta vida, e apresentando um proselitismo mais ativo. Os ensinamentos dessas novas religiões remetem a uma ampla gama de tradições antigas, incluindo aspectos do Xintoísmo, do Budismo, do Confucionismo(Jukyô), do Taoísmo(Dôkyô), superstições populares e do Xamanismo, algumas incorporam elementos religiosos e até mesmo científicos de diversas origens que não a japonesa (Budismo Tibetano, Christian Science, medicina psicossomática, psicanálise etc.). Os fundadores das novas religiões são às vezes venerados como deuses vivos (ikigami).
Curiosidade:
Cerca de 500 missionários japoneses estão servindo no exterior. Existem atualmente 47 agências missionárias no Japão, com mais de 210 servindo em 48 países ao redor do mundo.
____________________________________________________________
CONHEÇA MAIS SOBRE O JAPÃO…
O Japão é um arquipélago e está localizado ao longo da costa oriental do continente asiático, formado por 4 ilhas principais: Hokkaidou, Honshuu, Shikoku e Kyuushuu, além de milhares de pequenas ilhas. A maior ilha é a Honshuu, onde fica a atual capital, Tóquio.
Tanto o descobrimento do Japão quanto a origem do povo japonês são obscuros. Segundo os arqueólogos, os primitivos habitantes das ilhas foram povos vindos de várias partes da Ásia Oriental e das ilhas dos Mares do Sul.
Acredita-se que os ancestrais do povo japonês pertenciam a um grupo étnico, atualmente conhecido como a raça Yamato, que teria gradualmente conquistado a supremacia sobre as tribos e clãs guerreiros, durante os primeiros três ou quatro séculos A.C..
A cultura foi introduzida no Japão juntamente com a religião budista. O budismo veio da Índia para o Japão, através da China e da Coréia no ano de 538. Iniciaram-se então, contatos diretos entre o Japão e a China. Nessa época, o Japão tinha a sua linguagem oral, mas ainda não tinha seus próprios caracteres e então se aplicava caracteres chineses que são os kanjis. Mais tarde, foram inventados vários vocábulos pelos japoneses, baseando-se nos kanjis.
Quando em fins do século VIII, houve a interrupção das relações com a China, foram adotados os caracteres Kanâ, simplificando o kanji. Atualmente usa-se uma mistura desses dois caracteres na linguagem escrita. Por isso os japoneses e chineses conseguem se entender através da escrita, apesar de suas linguagens orais serem completamente distintas uma da outra.
O Japão sofreu uma grande influência da civilização ocidental desde a introdução do Cristianismo em 1549 pelo missionário português Francisco Xavier. Por essa razão, há muitas palavras de origem ocidental tais como: PAN-pão, KOPPU-copo, BOTAN-botão, ARUBAMU-álbum, TEMPURA-tempêro, ARIGATOO-obrigado, etc. A era Meiji, que durou de 1868 a 1912, representou um dos períodos mais notáveis da história do Japão, pois realizou-se em apenas algumas décadas o que levou séculos para se desenvolver no Ocidente.
O imperador Meiji, cujo governo ilustrado e construtivo ajudou a conduzir a nação durante as décadas dinâmicas de transformação, morreu em 1912, antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. No final dessa guerra, na qual o Japão entrou sob as cláusulas da Aliança Anglo-Japonesa de 1902, o país foi reconhecido como uma das grandes potências do mundo. Em agosto de 1945, o Japão exausto pela Segunda Guerra Mundial, aceitou os termos de rendição das forças aliadas, e por decreto imperial o povo depôs as armas. O Japão foi colocado sob controle dos aliados, em especial dos americanos, por mais de 6 anos após a rendição. Foram realizadas várias reformas políticas e sociais pelas autoridades de ocupação, comandadas pelo general Douglas MacArthur. A terra cultivável foi redistribuída aos antigos arrendatários. Assegurou-se aos trabalhadores o direito de organizar sindicatos.
Foram garantidas a liberdade de opinião e de religião, promulgando uma nova constituição liberal. A partir daí, em vista do crescente poder nacional do Japão e das expectativas cada vez maiores de outros países quanto a seu papel internacional, o governo tem adotado uma atitude positiva para com o alargamento da contribuição do Japão à comunidade mundial.
A cada instante, o Japão moderno vai se ocidentalizando na aparência: músicas populares americanizadas, muitas palavras inglesas incorporadas no linguajar moderno, jovens com cabelos pintados ou à moda afro, alimentando-se de “hot dogs”, “cheese burges” e batatas fritas. Entretanto, no âmago de cada japonês está depositada toda a tradição milenar do Japão: o espírito de samurai, o patriotismo tal como aconteceu no Brasil em 1945 com um grupo de japoneses, os “shindorenmeis” que não querendo acreditar ou aceitar a derrota do Japão, perseguiam os japoneses residentes no Brasil, cujos pescoços eram decapitados ao afirmarem o contrário.
Há também no subconsciente de cada japonês, o ato de se dedicar de corpo e alma à empresa onde a pessoa trabalha para que a mesma cresça ao mesmo tempo em que o seu país progride. Ser honesto para não desonrar a sua família. Ainda hoje, a desonra é uma catástrofe dentro da família e perante a sociedade. Toda essa gama de respeito aos terceiros e amor à pátria vêm da nomenclatura da língua japonesa onde se exige gramaticalmente as expressões honoríficas e humildes até o presente momento. Os laços de amizade entre o Brasil e o Japão que começou em 1908 com a chegada do primeiro navio, “Kasato-Maru”, trazendo imigrantes japoneses, tendem a crescer cada vez mais, unindo os brasileiros natos e os descendentes de japoneses que já estão na quinta geração.
O Japão está situado exatamente do outro lado do mundo. Pegando-se um avião no Rio de Janeiro, com destino a Tóquio, fazendo escala em Los Angeles, gasta-se 24 horas de viagem: entre o Rio e Los Angeles são 12 horas e de Los Angeles à Tóquio, mais 12 horas.
A população atual do Japão ultrapassa os 120 milhões de habitantes. Cerca de 70% dos japoneses vivem nas cidades. Deste total, 58% aglomeram-se nas quatro grandes metrópoles: Tóquio, Nagoya, Oosaka e Kita-Kyuushuu.
20 Comentários »
20 Respostas
em maio 12, 2008 às 6:16 pm | Responder Arlete
Shalom amdos!
Minha oração para o JAPAO é para que oSANGUE DE JESUS que emana Poder, julga e destrói tudo que se opoe à justiça do Altissimo nessa terra.
Com carinho,
Arlete(INSEJEC/DF)
em agosto 6, 2008 às 4:33 am | Responder afonso cruz
graça e paz amados!!
Meu nome é Afonso, eu moro no Brasil, mais precisamente em São Luis do Maranhão e estou prestes a ir para o Japão junto com a minha esposa.Pretendemos morar na cidade de Kuwana que fica em Mie-Kem.
A igreja da qual nós congregamos é o Batista Nacional e nós trabalhamos com a Visão Celular assim como vocês.
Nós prentedemos comgregar, no Japão, em uma igreja que trabalhe em células e o nosso pastor nos indicou a INSEJEC.
Respondem-me se à possibilidade de nos congregarmos ai com os amados irmãos. Ficaremos alegres em sermos orientados por vocês no Japão.
Que Deus os abençoe tremendamente.
Espero pela resposta.
em outubro 18, 2008 às 6:29 pm | Responder HUMBERTO LUCENA
Estaremos orando pela INSDEJEC NO JAPÃO
em outubro 18, 2008 às 6:31 pm | Responder HUMBERTO LUCENA
Estaremos orando pela INSDEJEC NO JAPÃO
em outubro 21, 2008 às 12:56 am | Responder Gelene
AMADOS, QUERIDOS E GUARDADOS POR YHWH!
iNSEJEC no Japão, Somos gratos ao Soberano e Único SENHOR de toda Terra, por toda manifestação, do Amor, Graça e Misericórfia do Pai Celeste, sobre as vossas vidas.
A minha oração é que : “Sejais firmes e constantes sempre abundantes na Obra de YHWH sabendo que o vosso trabalho não é vão”…
Continuaremos a sustentar as vossas mãos em INTERCESSÃO !
No amor de cristo!
Gelene.
em dezembro 3, 2008 às 6:20 pm | Responder roseni
eu oro por está naçao para que a cada dia mais vidas sejam alcançadas e que o evangelho de cristo possa se propagar em todo o território japones que Deus abençoe grandemente voçês
em dezembro 9, 2008 às 7:16 am | Responder Akira Mimura
- Aichi-Ken Nagoya-shi ATSUTA JINJA – este templo foi o local onde foram sacrificados muitos japoneses que eram catolicos e nao negaram ser catolicos, então foram arrastados e assassinados.
- Okinawa Naha-shi – Onde deu o inicio ao Sintoismo
- Shikoku a pricipal cidade onde foi introduzido a feitiçaria FUSUI a força do vento e da agua
- Hookaido – Onde habitou indio japones AINU
- Hiroshima devido a segunda guerra foram mortos muitos japoneses através da bomba atonica
As quatros cidades porjetado segundo a feitiçaria FU-SUI a força do vento e Agua são:
Tokyo, Osaka, Nara e Kyoto
Shiga-Ken
Omihatiman-cho onde foi levantado por um missionário estrangeiro um colégio evangélico e foram assassinados muitos japoneses e jogados no lago biwako.
Creio que tem muitos mais pontos fixados para o inimigo.
Precisamos de interceder mais e mais para Deus mostrar como enfraquecer o inimigo, conto com os irmãos em intercessão.
com carinho Mimura – japão
em janeiro 7, 2009 às 4:17 pm | Responder ENOQUE LEITE DOS SANTOS
SHALOM, Apostola Raquel um dia voce fez um apelo na escola dominigal e eu mim endregue a Cristo, eu Jadir isaque e Rebecca te amomos muito Jeremias 1:10 e 18 isaias 58: 11
em março 1, 2009 às 2:11 am | Responder Ronnie Kerle
Faço parte da Insejec em Campina Grande – PB. É uma bênção ver essas fotos e acompanhar o trabalho que está sendo feito do outro lado do mundo! A Ap. Raquel, sempre que nos visita, trás palavras poderosas que nos animam. Quero aqui também animar os amados irmãos para prosseguirem para o alvo da soberana vocação em Cristo Jesus, a qual fomos chamados! Estamos orando por vocês!
em março 5, 2009 às 4:09 pm | Responder sonia cristina
Graça e Paz! Amada Apóstola Raquel !
Fiquei muito feliz ao ver as fotos e como a senhora ja me conhece chorei. A senhora esta linda nas fotos!
Estou com saudades e preciso muito falar com a senhora mas não estou conseguindo o telefone da Geisa por favor me liga o tel. 012 3122-3204 de segunda a sexta.
Te amo !
Sôniha
em março 26, 2009 às 1:50 pm | Responder Margo
Sou eu sua filha !
Estou mto feliz pela sua vida em saber que esta bem. É a prova viva de que Ele reina de geracao em geracao atravez dos que o temem.Estou com saudades.Que o Senhor continue sempre a ser glorificado atraves da sua vida.esta ótima!Te amo (12)9757.2184
Margo
em abril 25, 2009 às 2:48 am | Responder Jéssica Cassilhas
olá amados graça e paz…
Bom me chamo Jéssia moro no Brasil,tenho 16anos, mais des dos meus 9 anos de idade eu sou apaixonada com o Japão… levar a palavra do senhor para aquele lugar q realente precisa…oro para que Deus me mande pra lá nao só para realizar meu sonho mais sim pra ralizar o sonho DELE pr mim…(creio que seja sonho dele) ORO todos os dias pedindo pra Deus abençoar grandemente ssa nação e que as escamas dos olhos dos japonese possa cair e ele possam ver que Jesus Cristo é o SENHOR!!!
que Deus ossa abençoar vocês!!
abraços..
em maio 5, 2009 às 4:14 pm | Responder Pr. WANTUIL
Graça e Paz amados continuem trabalhando pois vosso trabalho não sera em vão diz o Senhor!! Estou orando por vos pois sei da realidade deste lugar pois vivi um tempo por ai!! O Senhor esta operando maravilhas no meio de vos. God Bless You!!!
em maio 5, 2009 às 4:16 pm | Responder Pr. WANTUIL
Um forte abraço ao Pr. Mitsuo Tame e familia!! Jesus e poderoso!!! Vamos continuar crendo!!!
em julho 22, 2009 às 3:39 pm | Responder Pr Mimura
Aos Prs (as) e Irmãos (âs) Graça e Paz do nosso Senhor Jesus Cristo.
VENHO SOLICITAR QUE INTRCEDAM ORANDO PARA QUE OS NATIVOS VENHA CRESCER NA PALAVRA, ESTAREI MINISTRANDO ESTUDO BÍBLICO EM JAPONÊS TODAS AS QUINTAS FEIRAS PARA JAPONÊS.
QUE YHWH VENHA ME AGRACIAR COM SABEDORIA PARA MINISTRAR E TODA A GLORIA E HONRA SOMENTE AO SENHOR YHWH!
CREIO NO MILAGRE E SOBRENATURAL DE DEUS!
em outubro 14, 2009 às 2:09 am | Responder Nivania Felipe
A paz do Senhor querida! sou Nivania esposa do Faustino, da ig. em Condado-Pe da Pastora Graça, estou com muitas saudades de vc. Minha filha Hadassa Nicoly já nasceu e tem 5 meses, vou lhe mandar fotos!Amei as fotos das crianças daí do japão! fiquem na paz e um shalom abençoado poe Deus!
em outubro 28, 2009 às 9:52 pm | Responder gilson borelli
Ola amados estamos juntos nessa batalha,,o japan e do senho jesus,estou orando tambem .pois amo essa nacao,, q tamto me acolheu.fica na paz d Deus abracos
em janeiro 14, 2010 às 4:14 pm | Responder Paula
Na minha igreja Ass de Deus,está sendo realizado um jogral entre os jovens pra kda um pesquisar sobre um país.E eu fikei com o Japão.A questão é:O pq o evangelho é escasso no país?Pesquisando sobre isso na net,encontrei esse site de vcs e me ajudou bastante.Essa situação tenq mudar.Que Deus abençoe vcs q levam a palvara de Deus a esse país tão necessitado.Agradeço a oportunidade de poder deixar resistrado minha opinião.
Aceito respostas e quem sabe uma ajuda de vcs q se encontram de cara com esse projeto,a me ajudar sobre mais informações sobre o meu jogral.
Obrigada!!!
Que Deus abençõe a tds!!!!!!!!
Fiquem na paz!!!!
em março 28, 2010 às 1:33 am | Responder carlos alberto cantalice da silva
tenho certeza absoluta que o ceu sempre esta em festa……..mais essa festa se torna maior quando o Senhor olha para a nacao japonesa e ve uma equipe tao corajosa e desbravadora,que è capaz de romper com as barreiras das tradicoes desta naçao,e declarar que YWHW É O SENHOR!!!
Ap. Raquel “tão somente ser forte e corajosa”,porque os teus inimigos ja foram esmagados.
YWHW CONTINUE OS ABENÇOANDO! ANTIOQUIA ESTA JUNTA COM VCS!!!!!!!!!
em abril 20, 2010 às 9:59 pm | Responder samara Nikelly
Nossa Deus sabe como o meu coração esulta de alegria ao ver que a cada dia mais paises e mais naçoes conheceM a poderosa paralavra do Deus que era, que é, e que sempre a de ser,o unico Deus que enviou seu filho jesus por amor de nois…
Deus seja com cada um de voces que fazem a dificil e prazeroza missão de proclamar a poderoza palavra de Deus
A PAZ DO SENHOR…
Localizado no Oceano Pacífico o Japão, que significa “Terra do Sol Nascente”, com mais de 126 mil habitantes em uma área de 377 Km² é a grande potência econômica atual como a terceira maior em poder de compra.
Segundo a ONU, Japão possui um padrão de vida alto e uma expectativa de vida maior, além de ser o único país asiático membro do G8.
Japão foi unificado pela primeira vez pelo Povo Yamato no Sec. IV.
O budismo foi introduzido no país trazido da Coréia servindo de arma política contra o crescente poder dos sacerdotes.
No período do rompimento entre o imperador Kammu e os monges budistas, foi estabelecia uma nova escrita japonesa e uma nova leitura.
É líder nos campos da pesquisa científica, tecnológica, maquinária e médica, robóticas, com isso as exportações têm crescido.
E com isso chegamos a duas Insejec que temos no Japão: Uma em Aikawa-Machi outra em Nagoya-Shi Aichi-Ken. Nossa amada apóstola Raquel Vieira fez um trabalho de muitos anos com os pastores japoneses que hoje lideram essas Igrejas, profetizando que o Japão não é mais a terra do sol nascente (que para eles, é a figura de um deus), mas a Terra do Sol… O Sol da Justiça com salvação em suas asas: Jesus.
Esteja orando por essa Igreja (assim como todas ao redor do mundo), especialmente nos dias 23 de cada mês, quando os Japoneses se reunem para adorar o seu Imperador. A INSEJEC no Japão realiza um ato profético de oração e adoração, combatendo principados milenares de idolatria. No Reino espiritual não há distância. Vamos ajudá-los?
E a Insejec está lá para mostrar que existe somente um único Deus, que deu Seu filho em favor de nós, que nos tirou da servidão no Egito para sermos livres!
Relatório sobre o ato profético anual no dia 23 de dezembro de 2.008
o dia de adoração a YHWH, o Deus Único e Verdadeiro
No dia 23 de cada ano, há 75 anos, o Japão comemora o aniversário do atual imperador do Japão, a saber Akihito, que subiu ao trono em 1989. Seria uma festa comum, se não fosse o fato de que o país considera o imperador um deus. Isso mesmo, uma deidade, o qual recebe honras e adoração por parte do povo japonês.
No ano de 2007, a apóstola Raquel recebeu do Espírito o comando, de no dia 23 de cada ano , fazer um dia de adoração a YHWH, o Único Deus, e interceder pela nação e se arrepender pelos pecados.
O comando tinha ainda a direção de que nos vestíssimos de vermelho e branco – as cores da bandeira do Japão.
Os encontros tanto em 2007, quanto em 2008, foram na cidade de Nishio, juntamente com irmãos da Igreja apostólica Nova Aliança, dirigida pelo bispo Mitsuo Tame, em sintonia com a INSEJEC de Aikawa (pastor Yugi Umeda e Geiza Umeda), e INSEJEC de Konan (Pastor Akira Mimura) .
Reunidos os irmãos da igreja local e a INSEJEC Japão, tivemos neste ano, uma média de 7 horas ineterruptas de adoração, intercessão, arrependimento e atos proféticos, na terra outrora chamada “ Terra do sol nascente”, mas que á partir destes encontros proféticos ostenta o título de “ Terra do Sol da Justiça”.
Lemos textos da bíblia, dentre eles Deuteronômio do capítulo 5 ao 8, Mateus do capítulo 5 ao 8 e textos do livro de Apocalipse.
A adoração foi dirigida pelos irmãos da equipe de louvor da Igreja Nova Aliança e dentre estes, tivemos como um “presente” da parte de Senhor, a participação de um irmão japonês, e um grupo de pelo menos 10 japoneses, que participaram do culto, com tradução simultânea para o nihon go (japonês).
A resposta de YHWH tem sido tremenda, o fruto deste trabalho tem nascido, pois em 2007, não houve a participação de tantos japoneses como em 2008 no culto. Ainda no dia 22 de dezembro, que é o dia tradicional do discurso do imperador na sacada do palácio imperial, a solenidade não pode ocorrer, pois o imperador Akihito se encontra com problemas de saúde, e apesar disso, o povo que deveria ter aumentado sua presença em solidariedade ao imperador, caiu de 11000 ( no ano de 2007), para 9.000 em 2008. Essas já são vitórias claras para a Igreja do Senhor no Japão.
Pode-se confirmar as informações aqui dadas nos sites da ipc digital, Folha on line, G1 e muitos outros.
É tempo do Japão viver um tempo de colheita e avivamento. Contamos com os irmãos do Brasil, África, Suíça e Portugal, nesta empreitada juntamente com a apóstola Raquel, pastor Akira Mimura, pastor Yugi Umeda, os irmãos da INSEJEC e igreja Nova Aliança de Nishio, aqui no Japão.
O Japão é do Senhor Jesus!
Intercessão sobre a bandeira, enfatizando Norte, Sul, Leste e Oeste.
Toque do shofar.
Intercessão feita pelo filho do pastor Mitsuo Tame, em japonês, representando a nova geração.
Participação de crianças no evento. Nova geração adorando ao Senhor.
Participação de mais ou menos 10 japoneses no evento, mostrando um consideravél crescimento com relação a 2007. O louvor em japonês respalda um novo Japão, buscando o Verdadeiro e Único Deus.
Ato profético com a bandeira. Resgate da nação.
Participação de japoneses durante a oração.
Apóstola Raquel e membros da INSEJEC, Cristian e André, e irmão Antonio a esquerda.
Bispo Tame, Pastora Joana e Apóstola Raquel
Oramos para que 2009, tenha a participação de muito mais japoneses, e muitos mais latinos. Contamos com os irmãos em todas as nações para adorar a YHWH, de todas as partes do mundo e afetar os céus do Japão.
“Mas o SENHOR YHWH é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação. Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu”. Jeremias 10:10 e 11
Um forte abraço e shalom Adonai.
INSEJEC Japão
____________________________________________________________
No Japão a INSEJEC está presente em:Aikawa-Machi – Pr. César Yuji Umeda
Ø Nagoya-Shi Aichi-Ken – Pr. Mimura
Ø Konan-shi Aichi-ken – Pr. Akira Mimura
Motivos de oração:
Ore pela Ap. Raquel, por todos os pastores e irmãos que estão debaixo de sua cobertura no Japão.
Ore para que os pastores japoneses estejam dispostos a incentivar os leigos a se comprometerem com persistência e de modo inovador em alcançar os não-cristãos.
Ore pelo imperador que está enclausurado em tradições e comprometimentos ao xintoísmo por causa de sua posição.
Ore para que as igrejas e missionários japoneses tenham visão em alcançar as muitas cidades do seu próprio país.
Ore pelos missionários de outras nações que estão no Japão e por aqueles que tem o desejo de trabalharem nesta maravilhosa nação.
_____________________________
Mais Informações sobre o Evangelho no Japão
As principais religiões no Japão são o Xintoísmo (51,3%), o Budismo (38,3%), Cristianismo (1,2%) e outras (9,2%).
Muitos japoneses consideram-se tanto xintoístas quanto budistas, o que explica o fato de as duas religiões terem, somadas, aproximadamente 194 milhões de membros (dados de 1996), ou seja, mais do que a população total do Japão, de cerca de 127 milhões de pessoas. Nos sentimentos religiosos da maioria dos japonesas, o Xintoísmo e o Budismo coexistem pacificamente. Para a maioria da população, filiação religiosa não significa freqüência e adoração regulares. A maioria das pessoas visitam os santuários xintoístas (jinja) e templos budistas (oterá) como parte dos eventos anuais e rituais de passagem dos indivíduos.
Entre os eventos anuais incluem-se os festivais dos santuários xintoístas e dos templos budistas, a primeira visita anual ao santuário ou templo – o hatsumodê. e a visita ao túmulo da família durante o Festival dos Mortos – Obon. Entre os rituais de passagens da vida de uma pessoa, incluem-se a primeira visita ao santuário pelo recém-nascido, o miyamairi, o Festival Shichi-go-san (7-5-3) – que consiste na visita ao santuário de meninos de 3 e 5 anos e de meninas de 3 e 7 anos de idade, a cerimônia xintoísta de casamento e, por fim, o funeral budista.
O Cristianismo chegou em 1549 no Japão, com (São) Francisco Xavier.
As novas religiões
O shinshukyô, shinkô-shukyô. Surgiram e têm se expandido rapidamente no Japão, usando com habilidade os meios de comunicação de massa e pal negro técnicas de marketing e propaganda, estabelecendo suas próprias instituições educacionais, prometendo milagres e benefícios materiais e espirituais ainda nesta vida, e apresentando um proselitismo mais ativo. Os ensinamentos dessas novas religiões remetem a uma ampla gama de tradições antigas, incluindo aspectos do Xintoísmo, do Budismo, do Confucionismo(Jukyô), do Taoísmo(Dôkyô), superstições populares e do Xamanismo, algumas incorporam elementos religiosos e até mesmo científicos de diversas origens que não a japonesa (Budismo Tibetano, Christian Science, medicina psicossomática, psicanálise etc.). Os fundadores das novas religiões são às vezes venerados como deuses vivos (ikigami).
Curiosidade:
Cerca de 500 missionários japoneses estão servindo no exterior. Existem atualmente 47 agências missionárias no Japão, com mais de 210 servindo em 48 países ao redor do mundo.
____________________________________________________________
CONHEÇA MAIS SOBRE O JAPÃO…
O Japão é um arquipélago e está localizado ao longo da costa oriental do continente asiático, formado por 4 ilhas principais: Hokkaidou, Honshuu, Shikoku e Kyuushuu, além de milhares de pequenas ilhas. A maior ilha é a Honshuu, onde fica a atual capital, Tóquio.
Tanto o descobrimento do Japão quanto a origem do povo japonês são obscuros. Segundo os arqueólogos, os primitivos habitantes das ilhas foram povos vindos de várias partes da Ásia Oriental e das ilhas dos Mares do Sul.
Acredita-se que os ancestrais do povo japonês pertenciam a um grupo étnico, atualmente conhecido como a raça Yamato, que teria gradualmente conquistado a supremacia sobre as tribos e clãs guerreiros, durante os primeiros três ou quatro séculos A.C..
A cultura foi introduzida no Japão juntamente com a religião budista. O budismo veio da Índia para o Japão, através da China e da Coréia no ano de 538. Iniciaram-se então, contatos diretos entre o Japão e a China. Nessa época, o Japão tinha a sua linguagem oral, mas ainda não tinha seus próprios caracteres e então se aplicava caracteres chineses que são os kanjis. Mais tarde, foram inventados vários vocábulos pelos japoneses, baseando-se nos kanjis.
Quando em fins do século VIII, houve a interrupção das relações com a China, foram adotados os caracteres Kanâ, simplificando o kanji. Atualmente usa-se uma mistura desses dois caracteres na linguagem escrita. Por isso os japoneses e chineses conseguem se entender através da escrita, apesar de suas linguagens orais serem completamente distintas uma da outra.
O Japão sofreu uma grande influência da civilização ocidental desde a introdução do Cristianismo em 1549 pelo missionário português Francisco Xavier. Por essa razão, há muitas palavras de origem ocidental tais como: PAN-pão, KOPPU-copo, BOTAN-botão, ARUBAMU-álbum, TEMPURA-tempêro, ARIGATOO-obrigado, etc. A era Meiji, que durou de 1868 a 1912, representou um dos períodos mais notáveis da história do Japão, pois realizou-se em apenas algumas décadas o que levou séculos para se desenvolver no Ocidente.
O imperador Meiji, cujo governo ilustrado e construtivo ajudou a conduzir a nação durante as décadas dinâmicas de transformação, morreu em 1912, antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. No final dessa guerra, na qual o Japão entrou sob as cláusulas da Aliança Anglo-Japonesa de 1902, o país foi reconhecido como uma das grandes potências do mundo. Em agosto de 1945, o Japão exausto pela Segunda Guerra Mundial, aceitou os termos de rendição das forças aliadas, e por decreto imperial o povo depôs as armas. O Japão foi colocado sob controle dos aliados, em especial dos americanos, por mais de 6 anos após a rendição. Foram realizadas várias reformas políticas e sociais pelas autoridades de ocupação, comandadas pelo general Douglas MacArthur. A terra cultivável foi redistribuída aos antigos arrendatários. Assegurou-se aos trabalhadores o direito de organizar sindicatos.
Foram garantidas a liberdade de opinião e de religião, promulgando uma nova constituição liberal. A partir daí, em vista do crescente poder nacional do Japão e das expectativas cada vez maiores de outros países quanto a seu papel internacional, o governo tem adotado uma atitude positiva para com o alargamento da contribuição do Japão à comunidade mundial.
A cada instante, o Japão moderno vai se ocidentalizando na aparência: músicas populares americanizadas, muitas palavras inglesas incorporadas no linguajar moderno, jovens com cabelos pintados ou à moda afro, alimentando-se de “hot dogs”, “cheese burges” e batatas fritas. Entretanto, no âmago de cada japonês está depositada toda a tradição milenar do Japão: o espírito de samurai, o patriotismo tal como aconteceu no Brasil em 1945 com um grupo de japoneses, os “shindorenmeis” que não querendo acreditar ou aceitar a derrota do Japão, perseguiam os japoneses residentes no Brasil, cujos pescoços eram decapitados ao afirmarem o contrário.
Há também no subconsciente de cada japonês, o ato de se dedicar de corpo e alma à empresa onde a pessoa trabalha para que a mesma cresça ao mesmo tempo em que o seu país progride. Ser honesto para não desonrar a sua família. Ainda hoje, a desonra é uma catástrofe dentro da família e perante a sociedade. Toda essa gama de respeito aos terceiros e amor à pátria vêm da nomenclatura da língua japonesa onde se exige gramaticalmente as expressões honoríficas e humildes até o presente momento. Os laços de amizade entre o Brasil e o Japão que começou em 1908 com a chegada do primeiro navio, “Kasato-Maru”, trazendo imigrantes japoneses, tendem a crescer cada vez mais, unindo os brasileiros natos e os descendentes de japoneses que já estão na quinta geração.
O Japão está situado exatamente do outro lado do mundo. Pegando-se um avião no Rio de Janeiro, com destino a Tóquio, fazendo escala em Los Angeles, gasta-se 24 horas de viagem: entre o Rio e Los Angeles são 12 horas e de Los Angeles à Tóquio, mais 12 horas.
A população atual do Japão ultrapassa os 120 milhões de habitantes. Cerca de 70% dos japoneses vivem nas cidades. Deste total, 58% aglomeram-se nas quatro grandes metrópoles: Tóquio, Nagoya, Oosaka e Kita-Kyuushuu.
20 Comentários »
20 Respostas
em maio 12, 2008 às 6:16 pm | Responder Arlete
Shalom amdos!
Minha oração para o JAPAO é para que oSANGUE DE JESUS que emana Poder, julga e destrói tudo que se opoe à justiça do Altissimo nessa terra.
Com carinho,
Arlete(INSEJEC/DF)
em agosto 6, 2008 às 4:33 am | Responder afonso cruz
graça e paz amados!!
Meu nome é Afonso, eu moro no Brasil, mais precisamente em São Luis do Maranhão e estou prestes a ir para o Japão junto com a minha esposa.Pretendemos morar na cidade de Kuwana que fica em Mie-Kem.
A igreja da qual nós congregamos é o Batista Nacional e nós trabalhamos com a Visão Celular assim como vocês.
Nós prentedemos comgregar, no Japão, em uma igreja que trabalhe em células e o nosso pastor nos indicou a INSEJEC.
Respondem-me se à possibilidade de nos congregarmos ai com os amados irmãos. Ficaremos alegres em sermos orientados por vocês no Japão.
Que Deus os abençoe tremendamente.
Espero pela resposta.
em outubro 18, 2008 às 6:29 pm | Responder HUMBERTO LUCENA
Estaremos orando pela INSDEJEC NO JAPÃO
em outubro 18, 2008 às 6:31 pm | Responder HUMBERTO LUCENA
Estaremos orando pela INSDEJEC NO JAPÃO
em outubro 21, 2008 às 12:56 am | Responder Gelene
AMADOS, QUERIDOS E GUARDADOS POR YHWH!
iNSEJEC no Japão, Somos gratos ao Soberano e Único SENHOR de toda Terra, por toda manifestação, do Amor, Graça e Misericórfia do Pai Celeste, sobre as vossas vidas.
A minha oração é que : “Sejais firmes e constantes sempre abundantes na Obra de YHWH sabendo que o vosso trabalho não é vão”…
Continuaremos a sustentar as vossas mãos em INTERCESSÃO !
No amor de cristo!
Gelene.
em dezembro 3, 2008 às 6:20 pm | Responder roseni
eu oro por está naçao para que a cada dia mais vidas sejam alcançadas e que o evangelho de cristo possa se propagar em todo o território japones que Deus abençoe grandemente voçês
em dezembro 9, 2008 às 7:16 am | Responder Akira Mimura
- Aichi-Ken Nagoya-shi ATSUTA JINJA – este templo foi o local onde foram sacrificados muitos japoneses que eram catolicos e nao negaram ser catolicos, então foram arrastados e assassinados.
- Okinawa Naha-shi – Onde deu o inicio ao Sintoismo
- Shikoku a pricipal cidade onde foi introduzido a feitiçaria FUSUI a força do vento e da agua
- Hookaido – Onde habitou indio japones AINU
- Hiroshima devido a segunda guerra foram mortos muitos japoneses através da bomba atonica
As quatros cidades porjetado segundo a feitiçaria FU-SUI a força do vento e Agua são:
Tokyo, Osaka, Nara e Kyoto
Shiga-Ken
Omihatiman-cho onde foi levantado por um missionário estrangeiro um colégio evangélico e foram assassinados muitos japoneses e jogados no lago biwako.
Creio que tem muitos mais pontos fixados para o inimigo.
Precisamos de interceder mais e mais para Deus mostrar como enfraquecer o inimigo, conto com os irmãos em intercessão.
com carinho Mimura – japão
em janeiro 7, 2009 às 4:17 pm | Responder ENOQUE LEITE DOS SANTOS
SHALOM, Apostola Raquel um dia voce fez um apelo na escola dominigal e eu mim endregue a Cristo, eu Jadir isaque e Rebecca te amomos muito Jeremias 1:10 e 18 isaias 58: 11
em março 1, 2009 às 2:11 am | Responder Ronnie Kerle
Faço parte da Insejec em Campina Grande – PB. É uma bênção ver essas fotos e acompanhar o trabalho que está sendo feito do outro lado do mundo! A Ap. Raquel, sempre que nos visita, trás palavras poderosas que nos animam. Quero aqui também animar os amados irmãos para prosseguirem para o alvo da soberana vocação em Cristo Jesus, a qual fomos chamados! Estamos orando por vocês!
em março 5, 2009 às 4:09 pm | Responder sonia cristina
Graça e Paz! Amada Apóstola Raquel !
Fiquei muito feliz ao ver as fotos e como a senhora ja me conhece chorei. A senhora esta linda nas fotos!
Estou com saudades e preciso muito falar com a senhora mas não estou conseguindo o telefone da Geisa por favor me liga o tel. 012 3122-3204 de segunda a sexta.
Te amo !
Sôniha
em março 26, 2009 às 1:50 pm | Responder Margo
Sou eu sua filha !
Estou mto feliz pela sua vida em saber que esta bem. É a prova viva de que Ele reina de geracao em geracao atravez dos que o temem.Estou com saudades.Que o Senhor continue sempre a ser glorificado atraves da sua vida.esta ótima!Te amo (12)9757.2184
Margo
em abril 25, 2009 às 2:48 am | Responder Jéssica Cassilhas
olá amados graça e paz…
Bom me chamo Jéssia moro no Brasil,tenho 16anos, mais des dos meus 9 anos de idade eu sou apaixonada com o Japão… levar a palavra do senhor para aquele lugar q realente precisa…oro para que Deus me mande pra lá nao só para realizar meu sonho mais sim pra ralizar o sonho DELE pr mim…(creio que seja sonho dele) ORO todos os dias pedindo pra Deus abençoar grandemente ssa nação e que as escamas dos olhos dos japonese possa cair e ele possam ver que Jesus Cristo é o SENHOR!!!
que Deus ossa abençoar vocês!!
abraços..
em maio 5, 2009 às 4:14 pm | Responder Pr. WANTUIL
Graça e Paz amados continuem trabalhando pois vosso trabalho não sera em vão diz o Senhor!! Estou orando por vos pois sei da realidade deste lugar pois vivi um tempo por ai!! O Senhor esta operando maravilhas no meio de vos. God Bless You!!!
em maio 5, 2009 às 4:16 pm | Responder Pr. WANTUIL
Um forte abraço ao Pr. Mitsuo Tame e familia!! Jesus e poderoso!!! Vamos continuar crendo!!!
em julho 22, 2009 às 3:39 pm | Responder Pr Mimura
Aos Prs (as) e Irmãos (âs) Graça e Paz do nosso Senhor Jesus Cristo.
VENHO SOLICITAR QUE INTRCEDAM ORANDO PARA QUE OS NATIVOS VENHA CRESCER NA PALAVRA, ESTAREI MINISTRANDO ESTUDO BÍBLICO EM JAPONÊS TODAS AS QUINTAS FEIRAS PARA JAPONÊS.
QUE YHWH VENHA ME AGRACIAR COM SABEDORIA PARA MINISTRAR E TODA A GLORIA E HONRA SOMENTE AO SENHOR YHWH!
CREIO NO MILAGRE E SOBRENATURAL DE DEUS!
em outubro 14, 2009 às 2:09 am | Responder Nivania Felipe
A paz do Senhor querida! sou Nivania esposa do Faustino, da ig. em Condado-Pe da Pastora Graça, estou com muitas saudades de vc. Minha filha Hadassa Nicoly já nasceu e tem 5 meses, vou lhe mandar fotos!Amei as fotos das crianças daí do japão! fiquem na paz e um shalom abençoado poe Deus!
em outubro 28, 2009 às 9:52 pm | Responder gilson borelli
Ola amados estamos juntos nessa batalha,,o japan e do senho jesus,estou orando tambem .pois amo essa nacao,, q tamto me acolheu.fica na paz d Deus abracos
em janeiro 14, 2010 às 4:14 pm | Responder Paula
Na minha igreja Ass de Deus,está sendo realizado um jogral entre os jovens pra kda um pesquisar sobre um país.E eu fikei com o Japão.A questão é:O pq o evangelho é escasso no país?Pesquisando sobre isso na net,encontrei esse site de vcs e me ajudou bastante.Essa situação tenq mudar.Que Deus abençoe vcs q levam a palvara de Deus a esse país tão necessitado.Agradeço a oportunidade de poder deixar resistrado minha opinião.
Aceito respostas e quem sabe uma ajuda de vcs q se encontram de cara com esse projeto,a me ajudar sobre mais informações sobre o meu jogral.
Obrigada!!!
Que Deus abençõe a tds!!!!!!!!
Fiquem na paz!!!!
em março 28, 2010 às 1:33 am | Responder carlos alberto cantalice da silva
tenho certeza absoluta que o ceu sempre esta em festa……..mais essa festa se torna maior quando o Senhor olha para a nacao japonesa e ve uma equipe tao corajosa e desbravadora,que è capaz de romper com as barreiras das tradicoes desta naçao,e declarar que YWHW É O SENHOR!!!
Ap. Raquel “tão somente ser forte e corajosa”,porque os teus inimigos ja foram esmagados.
YWHW CONTINUE OS ABENÇOANDO! ANTIOQUIA ESTA JUNTA COM VCS!!!!!!!!!
em abril 20, 2010 às 9:59 pm | Responder samara Nikelly
Nossa Deus sabe como o meu coração esulta de alegria ao ver que a cada dia mais paises e mais naçoes conheceM a poderosa paralavra do Deus que era, que é, e que sempre a de ser,o unico Deus que enviou seu filho jesus por amor de nois…
Deus seja com cada um de voces que fazem a dificil e prazeroza missão de proclamar a poderoza palavra de Deus
A PAZ DO SENHOR…
Assinar:
Postagens (Atom)